Os benefícios do café no dia a dia

_10-04-21 - beneficios de café colormaq postagem

O café é uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros. Nosso país é o maior produtor de café do mundo. Além disso, figura na lista dos países que mais consomem essa bebida. Contudo, o apreço do café pelos brasileiros vem de tempos atrás, na época, a economia do país tinha como foco as sacas de café. Hoje existem muitas formas de consumir o café. tem o café curto, longo, carioca, entre muitos outros. Também há quem prefira com leite e há quem prefira puro. Com açúcar ou adoçante. Então, vamos apresentar a você os benefícios do café para o dia a dia das pessoas.

Aumenta os níveis de energia

A quantidade de substâncias que estão presentes na cafeína proporciona uma série de reações em nosso corpo. Portanto, o cérebro passa a trabalhar mais rápido. O rendimento do corpo também melhorar na realização de tarefas. Além disso, fornece energia para melhorar o nosso raciocínio lógico.

Bom funcionamento do organismo

Um dos benefícios do café é a quantidade de nutrientes presente nos grãos. Além de ser uma excelente fonte de antioxidantes, a cafeína ainda ajuda a melhorar a enxaqueca. Isso acontece, pois ela diminui os vasos sanguíneos e reduz o inchaço.

Evita doenças

Ao consumir a bebida, a memória da pessoa melhora por causa de seus efeitos. Portanto, é possível evitar as chances de desenvolver algum tipo de doença neurológica como o mal de Alzheimer. No caso do Parkinson, o café é capaz de aumentar os níveis de dopamina no cérebro. Com isso, há a prevenção da doença.

Queima calorias

A cafeína é umas das poucas substâncias naturais que são capazes de queimar calorias. Tudo isso se deve ao fato de ser estimulante e acelerar o metabolismo. Então, ajuda a emagrecer e aumentar os níveis de energia do corpo. Se acompanhado de um exercício físico, o benefício é ainda maior, pois aumenta o desempenho durante o período de treino e favorece os músculos.

Cada caso é um caso

Cada ser humano metaboliza de um jeito, mas no geral é bom consumir no máximo 400 miligramas de cafeína por dia, ou 3 xícaras de café diárias. Agora, você conhece os benefícios do café para a sua vida. Que tal preparar aquele café da tarde com uma receita de pão caseiro feita na batedeira Colormaq?

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.