Delicioso doce gelado: brownie com sorvete

_03-04-21 - Doce gelado batedeira materia

Depois de almoçar ou jantar ou naqueles momentos que você procura algo pra comer e nunca acha, um doce vai muito bem, não é?! Todo mundo gosta. Então, vamos te ensinar a preparar uma receita maravilhosa e fácil. Então, você pode fazer em datas comemorativas ou simplesmente quando bater aquela vontade. O delicioso doce gelado vai agradar o seu paladar e o paladar da família toda.

Ingredientes do brownie
  • 150 g de manteiga com sal
  • 450 g de chocolate meio amargo hidrogenado
  • 6 ovos
  • 450 g de açúcar
  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 170 g de chocolate meio amargo cortado em cubinhos
Ingredientes da calda
  • 1 litro de leite
  • 1/2 kg de achocolatado
Modo de fazer: brownie

Primeiramente, em banho-maria, você vai colocar a manteiga com sal e o chocolate meio amargo. Depois, na batedeira Colormaq, bata os ovos por cerca de dez minutos, na velocidade dois. em seguida, acrescente o açúcar e farinha de triga, batendo por mais dois minutos. Logo após, você vai juntar o chocolate com a margarina derretida e a baunilha.

Depois pegue uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha para despejar a massa. Em seguida, deixe a massa descansando por dez minutos na forma. Após os dez minutos, coloque o chocolate cortado em cubinhos por cima da massa. Leve ao forno preaquecido em temperatura média e deixe por trinta minutos. Por fim, retire do forno e corte em quadradinhos ou como desejar.

Modo de fazer: calda

Antes de mais nada, pegue uma panela e coloque em fogo médio. em seguida, acrescente o leite e o achocolatado. Comece a mexer bem até misturar e deixe ferver. Mas, vá mexendo aos poucos para não queimar ou ferver e derramar no seu fogão. Por fim, abaixe o fogo e deixe engrossar por trinta minutos, sempre observando em pequenos intervalos.

Finalmente, é hora de servir um quadrado de brownie quente. Então, você pode esquentar no micro-ondas mesmo, por uns trinta segundos. Depois coloque uma bola de sorvete de creme e a calda por cima.

Viu só? Agora você sabe fazer um delicioso doce gelado. É super prático e ainda deixa você com um ar de mestre cuca! Outra dica é acrescentar castanhas, pedaços de chocolate ou frutas por cima da calda. Então, agora conte pra nós nos comentários o que achou. Para conhecer mais receitas do nosso blog, é só clicar aqui.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com os amigos.