Confira como ter uma horta em casa

Preparar uma comida caseira com temperos frescos é maravilhoso, ainda mais quando os temperos são da sua horta em casa. Mas se você não tem um cantinho para cultivar a sua, então você precisa ficar por aqui e conferir como ter uma horta.

Em pequenos espaços é possível, sim, cultivar hortaliças e ervas e assim manter a sua alimentação saudável e rica em sabores. Para apartamentos e casas menores é recomendado ter uma horta na cozinha em um cantinho que tenha boa iluminação e seja bem arejado.

Onde plantar?

Depois de escolher um espaço em sua cozinha  é preciso pensar onde você plantará os seus temperos. Se você usar a criatividade conseguirá montar uma decoração moderna e reciclável. Então, vamos transformar potes, vidros e latas em vasos para a sua horta? 

Pouco espaço: escolha potes menores e pense bem em quais temperos agradam a família toda. Assim você poderá colocar a horta em cima do balcão ou até mesmo na pia. 

Espaços médios e grandes: dá para ter uma grande variedade de hortaliças e ervas. Dessa maneira é possível fazer uma horta vertical utilizando madeiras para dar suporte aos vasos. Uma outra opção é transformar uma escada velha em um lindo suporte para montar a sua horta.

Quais hortaliças e ervas escolher?

Com a variedade de  ervas e hortaliças é normal ficar confuso na hora de escolher. Porém a escolha certa vai depender do seu paladar. Prefira plantar primeiro os temperos que você mais gosta de usar e caso tenha espaço acrescente dois a três temperos diferentes para experimentar em sua cozinha.

Qual a melhor terra?

Para que sua horta cresça bem bonita é preciso de uma terra rica em nutrientes próprios para hortaliças e ervas. Por isso, prefira terras já preparadas, porém atente-se à embalagem, pois terras para jardins não são adequadas para a sua horta. 

Dica: Caso queira ver sua horta pronta o mais rápido possível prefira plantar mudas ao invés de sementes. Mas lembre-se que para cultivar uma horta é preciso ter paciência.

Agora, que você tem sua horta em casa, que tal escolher a sua nova cozinha Colormaq

A cozinha Roma fica linda com uma horta sustentável