5 dicas para ter uma casa mais sustentável

Já se perguntou em como pode tornar a sua casa um ambiente cada vez mais sustentável? Pequenas mudanças na rotina podem contribuir com menos gastos e mais economia tanto para você quanto para o planeta. 

A primeira mudança de hábito pode ocorrer em sua lavanderia de forma prática e rápida. Nós já comentamos por aqui como é possível reutilizar a água das lavadoras de roupas. Com os novos modelos da Colormaq é ainda mais fácil coletar a água para ser reaproveitada, já que os Tanquinhos e as Automáticas apresentam funções que permitem escolher a hora certa que a água pode ser escoada.

Cozinha

A cozinha é o ambiente que tem o melhor aroma da casa. Porém precisamos aprender a aproveitar ao máximo os alimentos. E para não desperdiçá-los separamos duas dicas. A primeira é utilizar os talos para fazer deliciosas farofas e as cascas como as das batatas ficam perfeitas fritas. 

Varanda

Separe os lixos orgânicos dos recicláveis. Deixe dois latões pelo menos para conseguir fazer essa separação de modo mais fácil. Mas não esqueça de lavar os recipientes que tiveram contato com a comida, por exemplo os plásticos, vidros e latas, porém evite molhar os papelões. Também é possível utilizar vidros e latas para montar uma horta orgânica em sua cozinha.

 Lixos eletrônicos

Os lixos eletrônicos precisam de um descarte diferente, por isso procure em sua cidade um local adequado que receba esse material. E se você deseja descartar o seu produto Colormaq que não está mais em uso, basta procurar uma de nossas assistências técnicas cadastradas para receber esse material. Confira aqui quais os pontos localizados no estado de São Paulo. A Colormaq está expandindo o seu programa de Descarte Sustentável para o país todo e em breve o nosso site receberá novos pontos de coleta.

EcoMax 20kg prata está em lavanderia.
O Tanquinho EcoMax 20kg tem o botão ‘Saída d’água’, que auxilia e facilita na drenagem e reutilização da água.
Dica extra!

Em sua compra na loja oficial da Colormaq você garante 10% OFF! Basta adicionar o cupom CONECTADO antes de finalizar a sua compra.