Como limpar o depurador de ar

27-03-21 - limpeza de depurador de ar Colormaq

Para não perder a eficiência do seu depurador Colormaq e deixar a sua cozinha sempre limpa, você precisa fazer uma manutenção regularmente. O depurador de ar é responsável por aspirar o ar, a gordura e o mau cheiro enquanto preparamos os alimentos, principalmente se for fritura. Afinal, quem não gosta de uma cozinha limpinha, não é mesmo?! Primeiramente, você precisa saber que, para funcionar de maneira correta, o depurador possui dois filtros internos. Esses filtros devem passar por uma troca de tempos em tempos, porque conforme você for usando eles vão se tornando desgastados. Mas, assim como a troca dos filtros, realize a limpeza na parte de fora. Então, logo abaixo estão algumas dicas de como limpar o depurador de ar que vão facilitar no seu dia a dia.

Limpeza externa

Limpar a parte de fora do depurador diariamente é o ideal. Assim, seu produto não vai acumular gordura. Da mesma forma que você faz a limpeza da geladeira, por exemplo, desligar o produto da tomada é o principal, pois assim você não corre o risco de tomar um choque. Outra dica tão importante quanto: não utilizar produtos de limpeza como gasolina, solventes, álcool, detergente, querosene, ácidos, vinagres ou removedores. Estes produtos, além de danificar a pintura, ainda podem causar incêndios.

Filtro de carvão e manta

A filtragem do depurador é possível através de dois componentes: uma manta e um filtro de carvão ativado. A primeira parte, que é a manta, retira a gordura e as impurezas presentes no ar. O filtro de carvão, por sua vez, retira os odores, e deixa o ar mais puro. Neste caso, a troca da manta vai de acordo com o uso, pois quanto mais você usar, mais rápido precisa trocar, mas o indicado é a cada 2 meses, ela pode ser adquirida em nossa loja em dua versões, para depuradores de 60 cm clicando aqui ou para depurador de 80 cm clicando aqui. O filtro de carvão ativado deve ter uma troca a cada 6 meses, ele também está disponível em nossa loja clicando aqui. Dessa forma, o seu depurador Colormaq continuará filtrando o ar, a gordura e o mal cheiro da cozinha.

Tela de alumínio

Alguns modelos possuem uma tela de alumínio no lugar da manta e. Essas telas são laváveis, então é muito prático também. Na hora de lavar, que deve ser com água e sabão neutro, você vai utilizar o lado macio da buchinha de lavar louças. Se tiver dúvidas sobre como remover a tela de alumínio, siga as instruções do fabricante no manual de instruções. Mesmo com a tela lavável, a validade do filtro de carvão tem que ser observada. Verifique o acúmulo de gordura, pois ela não só prejudica as funções do depurador como também é inflamável e pode provocar um incêndio. A recomendação dessa troca do filtro é a cada 6 meses.

Agora, você já sabe como limpar o depurador de ar. Dê uma passadinha no nosso blog para ver como limpar a máquina de lavar clicando aqui. Todas as informações têm como base o manual do depurador de ar Cook das Colormaq. Siga sempre as informações do seu manual.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *