Veja como limpar o seu armário de cozinha Colormaq

Sim, você com certeza já ouviu que é essencial deixar a cozinha limpa para preparar as refeições. Mas cuidar da cozinha não é apenas limpar o fogão e a pia, é também higienizar o armário.  Por isso, preparamos algumas dicas para você limpar o seu armário de aço e deixá-lo com cara de novo sempre!

 A primeira dica é montar uma rotina de limpeza. Pois você precisará se organizar para limpar o exterior dos armários todos os dias, retirar a gordura semanalmente e realizar a grande faxina uma vez ao mês. Agora, veja como você poderá limpar o seu armário de aço Colormaq

Limpeza diária

Retire o pó da parte de fora dos armários todos os dias, para isso utilize um pano macio seco ou levemente molhado com água. Esse cuidado auxilia a evitar que a sujeira entre para dentro do armário e suje os produtos guardados.

Cuidados semanais

As manchas amareladas nos armários é devido ao acúmulo de poeira, gordura e vapor, para evitá-las basta sempre retirar a sujeira com uma flanela molhada com água e detergente neutro. Nunca use buchas ásperas para limpar o armário de cozinha. 

Utilize a mesma mistura para limpar a gordura que esteja nos vidros das portas, porém tome cuidado para não acumular água entre o vidro e a chapa da porta, para que isso não ocorra seque rapidamente. 

Higienização mensal

Manter o armário limpo e organizado auxilia na durabilidade do produto. Para limpá-lo basta utilizar também um pano molhado com água e detergente neutro e secá-lo antes de guardar os produtos. 

Organize os objetos de acordo com o limite máximo de peso indicado em nosso manual para cada módulo, assim você evitará que o armário entorte por conta do excesso de peso. 

Colormaq tem maior durabilidade

Os armários de aço da Colormaq recebem a pintura eletrostática, que auxilia a impedir a ferrugem, e por isso garante maior resistência e durabilidade. Além disso as gavetas dos armários tem corrediças telescópicas, que auxiliam as gavetas a abrirem e fecharem de forma silenciosa, suave e mais fácil. 

Agora, confira o artigo que preparamos para você conhecer todas as vantagens da cozinha Colormaq, acesse aqui.  

A Colormaq tem cinco linhas de cozinha de aço. Na imagem está a cozinha Titanium.