Pode colocar o tênis na centrífuga de roupas?  

25-01-21 - Tenis na centrífuga Colormaq materia

Usar tênis no dia a dia é tão confortável, né?! Quando você precisa passar horas com um calçado nos pés, seja para praticar atividade física, caminhar, trabalhar ou fazer algum passeio, o tênis é uma ótima pedida! Mas a parte que ninguém gosta é lavar o tênis, porque não é uma tarefa fácil. Além disso, esperar secar é uma tarefa ainda mais cansativa, pois dependendo do modelo, pode demorar mais de um dia para secar por completo. Até porque, ninguém quer ter aquele cheiro ruim nos pés por causa de tênis úmido. Porém, saiba que dá para tirar o excesso de água do tênis: é só colocar o tênis na centrífuga de roupas.

Sim! Fazer esse serviço na centrífuga descomplica muito a vida de quem usa muito este tipo de calçado. Sem contar que a centrífuga é muito útil no inverno e dias chuvosos, onde o tempo é úmido, portanto a secagem demora mais.

Máquina de lavar

Existem pessoas que usam a máquina de lavar para centrifugar os calçados, uma vez que este produto tem a função específica de centrifugar. Contudo, esta ação não é o ideal, pois a máquina possui um agitador no centro do cesto e o atrito do seu tênis com o agitador pode danificar o tecido, sem contar que há risco de estragar o solado também, inclusive descolando.

Colocar o tênis na centrífuga

A centrífuga de roupas Colormaq permite tirar o excesso de água de forma bem rápida e segura, sem causar danos ao seu tênis. Para isso, você precisa ter o suporte de calçados para centrífuga. Com a centrífuga vazia, você deve encaixar o suporte de calçados totalmente dentro do cesto. O calçado tem que ficar com a sola para o lado interno e o tecido encostado nos furinhos do cesto. É ideal deixar sempre de forma balanceada para equilibrar o peso e a centrifugação ser eficiente.

Depois, é só colocar o protetor de roupas, fechar a tampa e girar o botão para a posição “ligado”. Quando a centrífuga parar de eliminar água ou decorrer o tempo de aproximadamente 5 minutos, é sinal de que o tênis já está quase seco. Em seguida, retire o tênis da centrífuga, e o tempo que ele ficará no varal será bem menor. Não pode esquecer de verificar o material do seu tênis, pois talvez ele não seja ideal para ir na centrífuga.

As informações acima são do manual de instruções da centrífuga de roupa Colormaq.

Gostou das dicas? Veja mais dicas como esta aqui no blog, na seção “Sua lavanderia“. Compartilhe com os amigos.