Pão de Queijo na air fryer

Pão de queijo é uma delícia, né?! Melhor ainda é quando a gente sabe que é uma receitinha exclusivamente do Brasil. Você sabia disso? Mesmo que a sua popularidade foi logo após a década de 50, o pão de queijo já é uma receita muito mais antiga do que isso. Mas, como tudo o que é bom pode ser melhorado, acredita que é possível fazer pão de queijo na air fryer? Sim! O delicioso pão de queijo na fritadeira sem óleo.

Então, se liga nessa dica e na facilidade para fazer.

Antes de mais nada, compre um pacote de pão de queijo, daqueles congelados, da sua marca de preferência. Você precisa retirar o pacote de pão de queijo do congelador, por cerca de 15 minutos antes de fazer, pois assim os cristais de gelo que se formam vão derreter. Também é muito importante você secar os pães de queijo com um papel toalha para não escorrer água.

 

23-01-21-Pao-de-Queijo-na-Air-Fryer-Colormaq-materia
Como fazer

Depois que você já tirou o pão de queijo do congelador e deixou por 15 minutos, é hora de colocar na air fryer. Você vai precisar aquecer a air fryer a 200° C até que a luz verde se acenda. Pouco depois, você vai colocar cerca de 150 gramas de pão de queijo no cesto da fritadeira, mas coloque porções pequenas para fritar melhor.

Assim que você distribuir o pão de queijo no cesto da air fryer, ajuste o timer de 5 a 10 minutos. Porém, a cada 3 minutos você vai mexer o cesto da fritadeira para que o pão de queijo frite por completo. Depois de encerrar o tempo, retire da air fryer, coloque em uma tigela ou bacia e pode servir. Viu só? É muito fácil. Outra dica: sirva com um café bem quentinho. Seus convidados vão amar. Bom apetite.

Não se esqueça de ver também a nossa receita de mousse de maracujá.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos.