Os cuidados com as roupas do bebê

A chegada de um bebê é uma alegria imensa na vida de qualquer casal. Os familiares e amigos querem parabenizar, enviar presentes e mimos e com isso o cuidado aumenta. São inúmeras trocas de roupas diárias e no fim, fica um imenso cesto, cheio de roupinhas para lavar. O bebê é um pequeno ser que precisa de atenção, por sua fragilidade e com isso, as roupas também precisam de cuidados especiais. Por isso, hoje vamos te mostrar os cuidados com as roupas do bebê.

A importância de lavar

As roupas, normalmente, ficam expostas nas lojas, nas vitrines e com isso acumulam muita poeira e até mesmo ácaros. Sem contar que, muitas pessoas passam e colocam a mão naquela peça. O bebê possui uma certa fragilidade, por ser recém-nascido. Portanto, a pele do bebê é muito sensível. Por isso, lave todas as roupas que você comprar ou ganhar para evitar possíveis alergias no seu pequeno. É importante também lavar todas as peças que terão contato com ele: cobertores, lençóis, tocas, babadores, fraldas, ente outros. Isso você deve fazer antes mesmo do seu filho nascer. Mas mesmo depois de nascer, o cuidado deve ser constante.

Como lavar?

Você pode fazer a lavagem das roupinhas no tanquinho. Não se esqueça de fazer a limpeza da máquina antes. Sempre utilize o ciclo pra roupas delicadas para as peças do bebê. Outra dica é colocar as peças em um saco protetor para que as mais frágeis não se danifiquem, como gorros, sapatinhos e luvinhas. Usando o ciclo para roupas delicadas não tem erro. As roupinhas ficarão limpas e cheirosas, evitando qualquer tipo de problema.

Separação das roupas

Um detalhe muito importante é a separação das roupas do bebê. Nunca lave juntamente com outras peças de roupas mais sujas ou peças de roupas dos adultos, por exemplo. É um cuidado especial que você precisa ter. Use também o sabão neutro e delicado, pois este tipo possui poucos aditivos químicos e evita alergias no bebê. Caso haja manchas nas roupas, de jeito nenhum você deve usar alvejante e água sanitária, pois esses produtos são altamente tóxicos para o bebê, inclusive não recomendado por pediatras.

Depois de lavar

Por último, depois de lavar, pendure as roupinhas ao sol se forem roupas claras ou na sombra se forem roupas de cor. Sempre em local arejado. Você também pode passar com o ferro, mas sempre com a peça do avesso, para fazer a esterilização. Assim, seu bebê estará pronto para vestir uma peça limpinha e cheirosa.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.