Os benefícios da água saborizada

13-02-21-Agua-saborizada-purificador-bebedouro-Colormaq-materia

Todo mundo sabe que a água é essencial para a sobrevivência do ser humano. Então, ingerir a quantidade certa de água diariamente ajuda nas funções do nosso organismo e ainda refresca, principalmente nos dias mais quentes. O corpo é composto de cerca de 65% de água e, sem ela, muitas doenças podem surgir. A água do purificador ou galão já é uma água livre das impurezas, por exemplo. E você já ouviu falar em água saborizada? Continue lendo este texto, pois vamos te explicar o que é e quais os benefícios da água saborizada.

Primeiramente, a água saborizada é super saudável e refrescante, mas também é uma boa opção para se hidratar. Não é difícil de fazer e você pode usar ingredientes que tem em casa. Contudo, esses benefícios da água saborizada dependerão dos ingredientes que você utilizar. Se você for limão e maçã, por exemplo, é diurética. Se for com laranja, vai auxiliar seu sistema imunológico. E assim por diante. Portanto, se você tem algum problema específico de saúde, você procurar por ingredientes que vão ajudar no tratamento. Claro, não se esqueça de consultar o médico regularmente, pois a água aromatizada jamais vai substituir a opinião médica e o tratamento que ele te prescreveu.

Receitas

Antes de tudo, é importante você saber que a água saborizada não é um suco. Ela deve ficar com o sabor mais próximo da água do que de um suco. Então, a proporção de água deve ser maior que a proporção de fruta, por exemplo. Importante também não utilizar açúcares e adoçantes para compor a bebida. O modo de fazer é muito simples. Encha uma jarra de água gelada direto do purificador. Coloque os ingredientes e deixe reservada na geladeira por cerca de três horas. Depois que tirar da geladeira é só consumir.

Água com limão

O limão possui a capacidade de fornecer boa quantidade de vitamina C. Além disso, promove um verdadeiro detox do corpo.
Ingredientes: água, 1 limão siciliano picado em fatias, pedaço pequeno de gengibre e gelo.

Água com laranja, hortelã e canela

A laranja ajuda o sistema imunológico. A canela, por sua vez, possui propriedades que permitem controle maior da glicemia.
Ingredientes: água, 1 laranja, 1 pequena rama de canela, 10 Folhas de hortelã e cubos de gelo a gosto.

Água com gengibre e hortelã

O gengibre tem ação termogênica e auxilia na sua imunidade. A hortelã tem sabor fresco e agradável e tem ação digestiva.
Ingredientes: 5 Rodelas de gengibre, ramo de hortelã, água e cubos de gelo a gosto.

Água com morango, limão e manjericão

É uma mistura que tem altos índices de vitamina C, devido ao morango e ao limão. O manjericão tem vitamina A e tem ação antibacteriana.
Ingredientes: água, 8 Morangos, 4 rodelas de limão e gelo a gosto.

Agora que você aprendeu o modo de preparo e os benefícios da água saborizada, não se esqueça de se hidratar.

Gostou? Compartilhe com os amigos.

2 thoughts on “Os benefícios da água saborizada”

  1. Comprei uma lavadora em 2019 no primeiro ano estragou 2 vezes estava na garantia foi consertada agora já fez 2 anos da compra já estragou outra vez mais uma vez sem máquina não vou mas arrumar muito triste 😢

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *