Merengue de morango na batedeira

A sobremesa depois de um almoço de domingo é tudo de bom, né?! Imagine que você é convidado a almoçar na casa de um amigo ou parente e o único pedido é que você leve a sobremesa. O que fazer? Você precisa pensar rápido em uma receita prática e que seja muito saborosa. Então, assim como a mousse de maracujá, que você confere a receita aqui, fazer merengue de morango na batedeira é muito rápido e simples. Então, seu problema estaria resolvido com esta receita para quem deseja uma sobremesa rápida: merengue. Assim, vai sobrar um tempinho depois do almoço para você curtir com sua família. Alguns ingredientes possivelmente você já possui em casa mesmo, mas caso não tenha, a receita é tão simples que você encontra no mercadinho próximo a sua casa mesmo.

Ingredientes

As receitas de merengue de morango na batedeira são inúmeras, pois cada pessoa prepara de uma maneira. Então, para esta receita específica, utilizaremos os ingredientes mais básicos e fáceis de encontrar, pois queremos praticidade, não é?! Portanto, são apenas quatro ingredientes que você usará para esta receita:

  • 500 ml de creme de leite fresco;
  • 4 colheres de açúcar;
  • Morango a gosto e
  • Suspiro a gosto.
Modo de preparo

Primeiramente, bata o creme de leite e o açúcar na batedeira até dar o ponto de chantilly. Lave os morangos, que de acordo com sua preferência, poderá ser em pedaços ou inteiro. Em uma travessa ou taça grande comece fazendo camadas de suspiro, chantilly e morango. Repita este procedimento de camadas até que o recipiente escolhido esteja completo. Pronto! Agora é só colocar na geladeira e deixar esfriar por duas horas pelo menos. O ideal é servir gelado. A versão com morangos é uma mais tradicional, porém, caso você não goste, pode optar por outra de sua preferência, como pêssego e figo, por exemplo.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com os amigos.