Como limpar a air fryer

01-03-21 - Como limpar a airfryer

Ter uma air fryer em casa ajuda muito, né?! Dá para fazer muitos alimentos de maneira prática, rápida e eles ficam muito saborosos. Além de não perder o gosto do tempero, ainda é mais saudável, pois não precisa de óleo para fritar. Contudo, mesmo sendo uma fritadeira sem óleo, é muito importante limpar corretamente para manter a higiene e conservação do aparelho. A recomendação é realizar a limpeza sempre após o uso, para que os alimentos não acumulem no cesto e fiquem grudados, dificultando a limpeza depois. Então, para facilitar, preparamos algumas dicas para que você aprenda a limpar a air fryer.

Limpeza externa

É muito simples limpar a air fryer na parte de fora. Você precisa, antes de mais nada, desconectar a air fryer da tomada e deixar que ela esfrie totalmente, para evitar acidentes com choque elétrico ou queimaduras. Com um pano úmido, você vai passar pela parte de fora do produto e, em seguida, passar um pano seco. É muito importante que você não utilize produtos químicos para realizar essa limpeza, pois na hora de utilizar novamente a air fryer, ela pode aquecer e causar algum tipo de reação com o produto que você utilizou.

Limpeza das partes removíveis

Ainda com a air fryer desligada, você precisa remover o cesto. Antes de lavar o cesto, é ideal que você pegue um papel toalha e tire o excesso de sujeira. Caso esteja muito sujo, deixe de molho com um pouco de água morna por alguns minutos. Na hora de lavar, use um pouquinho de detergente neutro no lado macio da esponja de lavar louça. Com muito cuidado, esfregue devagar para não estragar a cobertura antiaderente. Caso queira, você pode usar também uma escovinha de cerdas macias para alcançar todos os lugares. Se precisar, repita o processo até retirar toda a sujeira. Em seguida, enxague bem, para que todo o sabão saia com a água e não fique resto de detergente no cesto. Deixe secar totalmente e estará pronta para o uso novamente.

Limpeza interna

A parte interna, onde tem a resistência, não é necessário limpar . Se quiser, utilize uma escovinha de pia, mas passe suavemente para tirar um ou outro resíduos de alimentos que ficaram por ali. Mas isso não precisa de tanta atenção e preocupação, porque sua air fryer não vai parar de funcionar por causa de um pouco de óleo que está na parte de cima, perto da resistência, por exemplo.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com os amigos.