Como escolher a cozinha de aço perfeita

A cozinha deixou de ser apenas um lugar de refeições e passou a ser o ambiente protagonista dos lares. É na cozinha que recebemos os amigos, a família, preparamos as refeições e planejamos os melhores pratos. Então, a cada dia que passa, as cozinhas têm se tornado cada vez mais organizadas, funcionais e o principal: cheias de estilo. Existem atualmente dois tipos de cozinhas mais comuns: cozinha de aço e cozinha de madeira. As cozinhas de aço possuem muitos benefícios, como você pode ver aqui neste post. Então, agora vamos te ajudar a escolher a cozinha de aço perfeita em apenas quatro passos.

O planejamento

Antes de mais nada, você precisa verificar o espaço livre e o orçamento que você tem disponível para investir. Se possível, tire as medidas de todas as paredes. Considere o tamanho e as posições das portas, janelas, torneiras, tubulações e tomadas. Pode tirar fotos para facilitar este planejamento. Contudo, se preferir, você pode desenhar sua cozinha, imaginando todas as possibilidades e tudo o que você deseja ter nesse ambiente. Os armários são a identidade principal de qualquer cozinha. Por isso, devem ser atraentes, ter um bom espaço interno, boas gavetas e distribuição de prateleiras que vão facilitar o seu dia a dia. É muito importante que você considere as distâncias que os móveis devem ficar do chão, das tomadas, geladeira, fogão. Então, se quiser, pode procurar na internet algumas imagens que servirão de inspiração para a sua cozinha.

A pesquisa

Chegou a hora de pesquisar. Você verá uma infinidade de materiais, cores e formatos no mercado. Vai encontrar cozinhas mais compactas, compostas em sua maioria por paneleiro e armários aéreos. Entretanto, você também consegue montar sua cozinha através de módulos. Neste caso, você é quem escolhe cada peça e monta a cozinha da forma que desejar, sem ficar presa a uma estrutura específica. Atualmente as cozinhas de aço são as mais procuradas pelos consumidores, podendo ser compacta ou modular. Elas são mais baratas e possuem maior diversidade de cores, acabamentos e estilos. Outro aspecto importante é a sua resistência, pois são modernas, mas sem perder a qualidade e durabilidade do aço. Além disso, você ainda pode escolher opção de cozinha de aço com vidro ou sem vidro. Realmente são muitas possibilidades para você.

A eliminação

Rabisque no papel os principais aspectos que você pesquisou e assinale os pontos que você considera importantes. Isso vai te ajudar a decidir qual é a cozinha que mais combina com o seu perfil. Anote tamanhos, cores, preços, diferenciais dos modelos. Depois, elimine aquelas que não estão de acordo com o seu planejamento. Faça uma lista com os modelos que sobraram e, por fim, vamos à última etapa.

A decisão

Depois que você verificou o espaço livre na sua casa, qual o seu orçamento disponível, o modelo favorito e a cor que mais combinam com o seu perfil, você já terá todas as informações que precisa para se decidir sobre a cozinha ideal. Mas não se esqueça de conferir, na hora da compra, os prazos de entrega e a garantia dos seus produtos. Caso queira comprar pela internet, é muito importante verificar se o site é confiável. Verifique também se possui selos de compra segura e se é recomendado pelo Reclame aqui.

Viu só?! Escolher a cozinha de aço perfeita é muito simples, porque você só precisa seguir as nossas dicas. A Colormaq oferece uma variedade de cozinhas de aço na loja virtual. É só clicar aqui e conhecer todas as opções.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *