Como escolher a cozinha de aço perfeita

A cozinha deixou de ser um lugar só para as refeições. Ela passou a ser um dos ambientes principais da casa. Então, a cada dia que passa, as cozinhas têm se tornado cada vez mais organizadas, funcionais e cheias de estilo. Como você pode conferir aqui neste post, as cozinhas de aço têm muitos benefícios. Então, vamos te ajudar a escolher a cozinha de aço perfeita. São apenas quatro passos simples.

O planejamento

Antes de mais nada, você precisa verificar o espaço livre e o orçamento que você tem para investir. Se conseguir, tire as medidas de todas as paredes. Leve em conta o tamanho e o lugar das portas, janelas, torneiras, canos e tomadas. Pode tirar fotos para facilitar este planejamento. Contudo, se preferir, você pode desenhar a cozinha. Pense em todas as possibilidades e tudo o que você quer ter nesse ambiente. Os armários são a identidade principal de qualquer cozinha. Por isso, devem ser atraentes, ter um bom espaço interno, boas gavetas e distribuição de prateleiras que vão facilitar o seu dia a dia. Considere as distâncias que os móveis devem ficar do chão, das tomadas, geladeira, fogão. Então, se quiser, pode procurar na internet algumas imagens que servirão de inspiração para a sua cozinha.

A pesquisa

Chegou a hora de pesquisar! Você verá uma infinidade de materiais, cores e formatos no mercado. Atualmente as cozinhas de aço são as mais procuradas pelos consumidores, podendo ser compacta ou modular. As compactas são compostas em sua maioria por paneleiro e armários aéreos. Entretanto, você também consegue montar sua cozinha através de módulos. Neste caso, a escolha de cada peça é sua, da forma que desejar. As cozinhas de aço são mais baratas e possuem maior diversidade de cores, acabamentos e estilos. Outro aspecto importante é a sua resistência, pois são modernas, mas sem perder a qualidade e durabilidade do aço. Além disso, você ainda pode escolher opção de cozinha de aço com vidro ou sem vidro. São muitas possibilidades para você.

A eliminação

Por fim, rabisque no papel os principais aspectos que você pesquisou e assinale os pontos que você considera importantes. Isso vai te ajudar a decidir qual é a cozinha que mais combina com o seu perfil. Anote tamanhos, cores, preços e diferenciais dos modelos. Depois, elimine aquelas que não estão de acordo com o seu planejamento. Faça uma lista com os modelos que sobraram e, por fim, vamos à última etapa.

A decisão

Agora, você já tem todas as informações de que precisa para se decidir sobre a cozinha ideal. Mas não se esqueça de conferir, na hora da compra, os prazos de entrega e a garantia dos seus produtos. Caso queira comprar pela internet, é muito importante verificar se o site é confiável. Verifique também se possui selos de compra segura e se há recomendação pelo Reclame Aqui.

Viu só?! Escolher a cozinha de aço perfeita é muito simples, porque você só precisa seguir as nossas dicas. A Colormaq oferece uma variedade de cozinhas de aço na loja virtual. É só clicar aqui e conhecer todas as opções.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.