Tendências de decoração na cozinha

A decoração de um ambiente pode fazer toda diferença no nosso dia a dia e bem-estar. E agora, mais do que nunca, o lar merece mais aconchego e tranquilidade para criar bons momentos ao lado de quem se ama. Então se você também está pensando em renovar o coração da casa, pega o caderninho e anota nossas dicas!

Valorize a iluminação

Para valorizar ainda mais a iluminação da sua cozinha, você pode optar pelas cores claras e tons pastéis que refletem a luz natural e que ainda, no ambiente compacto, trazem a sensação de aumento do espaço. Outra dica que é tendência na decoração de cozinha, são os LED’s embaixo ou dentro dos armários de vidro e os pendentes sob a ilha ou mesa de jantar. Ah! Lembre-se: o ambiente se torna aconchegante com a luz quente.

Aposte em itens decorativos

Quadros, plantas, cortinas, espelhos, enfeites, cadeiras e mesa. Esses são alguns dos itens mais utilizados e que fazem toda diferença na decoração. Confira em algumas imagens:

Crie um espaço para reunir

Os móveis estofados são grandes aliados na hora de criar um ambiente para reunir a família no café da manhã e as demais refeições do dia a dia. Por isso, sabe aquele espaço sem utilidade na cozinha? Então, você pode aproveitar para criar o canto alemão, montando com o sofá de um lado da mesa e do outro, algumas cadeiras. Assim fica mais gostoso tomar aquele cafezinho e ler um bom livro, não é mesmo?

  • Ambiente alegre com móveis para descanso e lazer
  • Sala de jantar integrada a cozinha
  • Cantinho do café ou chá para reunir a família
  • Ambiente da cozinha com baquetas para tornar as refeições mais práticas e rápidas

Viu só! Nossas dicas vão te ajudar a ter a cozinha do seu sonho e além disso, garantir alguns benefícios a sua saúde. Como, por exemplo, aumentar a sensação de relaxamento e tranquilidade, reduzindo a ansiedade, trazer mais concentração as suas atividades e até mesmo, se tornar uma pessoa mais criativa.

Acima de tudo, a gente sabe: não é só a decoração na cozinha que conta. É importante ter armários com amplo espaço interno para facilitar a organização e acesso aos utensílios que você precisa. Clique aqui e conheça nossas cozinhas!

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos.