Escolher a capacidade certa de lavadora

Quem é marinheiro de primeira viagem fica um pouco perdido na hora de comprar a primeira lavadora de roupas. Seja ela máquina de lavar ou tanquinho (você pode conferir as diferenças entre as duas aqui), há uma pequena confusão na hora de escolher a capacidade certa de lavadora, pois há alguns fatores a serem considerados durante esse processo. Então, vamos te dar algumas dicas e mostrar alguns modelos Colormaq que com certeza facilitarão o seu dia a dia na hora de lavar a roupa.

As três principais perguntas a se fazer na hora de escolher: quantas pessoas moram na casa? Será apenas para lavar roupas ou vou lavar edredom também? Tenho muito ou pouco espaço disponível em casa? Desse modo, respondendo a essas 3 perguntas, você consegue escolher a capacidade certa de lavadora.

Máquinas de lavar (automáticas)

A máquina de lavar enxágua e centrifuga a roupa. Portanto, é uma opção para quem busca praticidade, tem pouco tempo para lavar as roupas e precisa que elas fiquem secas em um tempo mais curto.  Ao fim do ciclo de lavagem, as roupas já saem prontas para estender no varal. Confira abaixo.

Colormaq LCA 15 kg

Ideal para família de 6 pessoas ou mais, este modelo traz algumas funções importantes como “Reutilizar água”, centrifugação extra e turbo lavagem. Devido à sua alta capacidade, é uma lavadora ótima para quem tem espaço sobrando na lavanderia, pois ela possui cerca de 71 centímetros de largura e mais de 1 metro de altura. É um modelo completo com 6 programas, molho, enxágue e centrifugação. Lava edredom e cobertor.

Colormaq LCA 12 kg

Igualmente a lavadora anterior, este modelo também é completo. Ideal para famílias de 5 ou 6 pessoas, possui programas de lavagem, enxágue, molho e centrifugação. É equipada com a função “Reutilizar Água”, para reaproveitamento e economia de água da lavagem das roupas. A grande diferença está em seu tamanho. É mais compacta comparada à LCA 15 kg, pois possui cerca de 60 centímetros.

Tanquinhos (semiautomáticas)

O tanquinho é famoso por dar conta de lavar roupas com muita sujeira, como terra, graxa e pano de chão, pois possui um batedor mais potente. Ideal para lavar roupas mais pesadas como cama, mesa e banho. Em contraste com a máquina de lavar, o tanquinho só tem as funções de lavar e enxaguar.

Colormaq LCS 16 kg

Com 16 kg de capacidade, este tanquinho é ideal para famílias com mais de 6 pessoas. Possui 5 programas de lavagem, filtro coletor de fiapos que saem das roupas durante a lavagem e um batedor gigante com curvas e relevos que garantem eficiência na lavagem das roupas. Para facilitar, possui um botão de drenagem facilitada. Então, é só deixar a mangueira no chão. Lava cobertores e edredons de tamanho grande.

Colormaq LCS 14 kg

Assim como a LCS 16 kg, este modelo possui 5 programas de lavagem e é ideal para famílias compostas por 5 ou 6 pessoas. Lava cobertores e edredons, possui intervalo para molho e botão de drenagem facilitada. Com um dispenser duplo que indica a quantidade correta de sabão em pó e amaciante, fica muito mais fácil economizar e não desperdiçar nos produtos de limpeza das roupas. Lava cobertores e edredons de tamanho grande.

Colormaq LCS 12 kg, LCS 10 kg, LCS 8 kg

Esses três modelos já são um pouco mais compactos e cabem em ambientes com pouco espaço. Possuem a programação para lavar roupas delicadas e roupas mais sujas, possuem intervalo para molho e, assim como todos os tanquinhos, não possuem centrifugação. Possuem um batedor gigante que garante a lavagem eficiente e o filtro de fiapos. Além disso, possuem o dispenser para sabão em pó, que indica a quantidade correta, sem desperdiçar.

Colormaq LCT 4,5 kg

O único tanquinho da Colormaq com batedor na lateral, o LCT 4,5 kg é um ótimo aliado para quem dispõe de espaço pequeno em casa, pois além de ser muito eficiente, é compacto. Lava muito mais de roupas de uma só vez, economizando água e energia. O super filtro de fiapos retém os fiapos que saem das roupas durante a lavagem e, caso você esqueça algum objeto no bolso das roupas, ele possui um ralo que impede que os objetos saiam durante o escoamento da água.

É importante lembrar que nenhum tanquinho possui a função de centrifugar. Contudo, existe uma possibilidade que facilita muito o dia a dia: a centrífuga de roupas. Para quem possui tanquinho, ela é uma ótima aliada na hora de torcer as roupas, pois em 5 minutos as roupas saem quase secas e ficam por pouco tempo no varal. E agora, você já sabe escolher qual a capacidade certa de lavadora para você?

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *