Lavar edredom na máquina: é possível?

Lavar os edredons, mantas e cobertores é importante para tirar sujeiras, ácaros e bactérias. A recomendação é que a lavagem seja feita duas vezes ao ano. E você sabia que é possível lavar edredom na máquina também? Se essa higienização for feita na sua lavanderia, em casa mesmo, e não em uma lavanderia especializada, é preciso tomar alguns cuidados para não estragar o tecido e também não danificar a sua máquina de lavar.

Primeiramente é de suma importância estar atento às informações da etiqueta da peça que você vai lavar. Alguns produtos não têm indicação para serem lavados na máquina, somente a seco. Em alguns casos não se pode expor o produto ao alvejante, pois pode manchar. Outro ponto de atenção é: observar a capacidade de lavagem da máquina, pois se ela não tiver capacidade para lavar o edredom, é possível que ela seja danificada no processo.

Por exemplo, para um edredom de tamanho king ou queen size, recomenda-se usar lavadoras de roupas a partir de 15kg. Já para um edredom comum de cama de casal, as lavadoras a partir de 12kg são ideais.

Colormaq LCA 15kg: Lavar edredom na máquina

Na hora de lavar, escolha o ciclo normal de lavagem e prefira usar sabão líquido, pois facilita o enxágue. Se for possível, usar amaciante para que o edredom fique cheiroso. Arrume o edredom dentro da lavadora para que a peça não se enrosque durante o processo. Após a lavagem, você deve estender o edredom na vertical em um varal e de preferência deixar secar à sombra.

Agora, você já sabe como é importante a lavagem dos edredons, mantas e cobertores. Visite o site da Colormaq, conheça nossa linha de lavadoras e se inscreva para receber nossas ofertas.

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de compartilhar com os amigos e seguir a Colormaq nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *