Como usar a centrífuga de roupas?

como usar a centrífuga colormaq prata

Ter roupas praticamente secas em poucos minutos é o sonho de quase todas as pessoas, ainda mais aquelas que não têm tempo para os serviços domésticos. Por isso, elas vêm ganhando cada vez mais espaço nas lavanderias das casas. Por meio de rotação, com a água já drenada, as roupas saem quase secas. Assim, ficarão no varal por pouco tempo. E saber como usar a centrífuga de roupas é essencial.

Mas se eu já tenho uma lavadora automática que faz a centrifugação, qual a vantagem em ter um centrifuga? A centrífuga é ideal para quem tem muitas roupas delicadas, como roupas de bebê e camisas de seda, por exemplo. Ela vai secar as peças danificando menos o tecido. O equipamento também ajuda na economia de energia, pois consome bem menos que uma lavadora.

E, inegavelmente, também tem a questão do espaço, por ser um produto menor, ela cabe até em lavanderias de pequenos apartamentos. Apesar de ser indicada para tecidos delicados, qualquer tipo de roupa, pode ir na centrífuga: tecidos sintéticos, camisas e blusas de algodão, jeans, jaquetas e moletons. Em no máximo 5 minutos as roupas saem quase secas. E você sabe como usar a centrífuga de roupas?

Como usar

Coloque a roupas separadas na centrífuga: brancas, coloridas, roupas delicadas, roupas mais pesadas. Com o equipamento desligado, acomode as peças no cesto colocando as mais pesadas no fundo e as mais leves por cima. Nunca coloque as roupas acima da borda e nem ultrapasse a capacidade de roupas da centrífuga (veja o manual do produto).

Insira o protetor de roupa, que evita que ela saia do cesto durante a secagem. Em seguida feche a tampa e gire o botão no sentido horário. Para roupas leves deixe 3 minutos, para normais 4 minutos e pesadas 5 minutos. Durante o processo de centrifugação a água irá sair através da saída frontal, você pode optar em deixar a água sair diretamente no chão ou colocar uma bacia para reaproveitamento.

Terminado o tempo, abra a tampa e veja se a roupa já está seca, caso precise coloque para centrifugar novamente. Uma dica: observar a saída de água, se não estiver saindo mais nada, é só desligar.

As informações acima estão também no manual técnico da Centrífuga Colormaq.

Gostou das dicas? Compartilhe com amigos.