Hambúrguer caseiro na Air Fryer

28 de maio é Dia Internacional do Hambúrguer, para comemorar a data aprenda uma receita fácil e saudável que dá para ser feita na Air Fryer. E já que a fritura é sem óleo, que tal usar ingredientes menos calóricos? Aí dá para comer sem culpa.

O hambúrguer é um prato versátil que fica bom no pão, servido no prato e até mesmo como mistura para quem não dispensa um arroz e feijão. Se feito em casa então, fica ainda mais gostoso.
Nossa receita rende 5 porções (200 gramas cada). Para isso você vai precisar de:

– 1 kg de patinho moído

– 1 Cebola grande ralada (pode substituir por creme de cebola)

– Farinha de rosca (ou farinha de aveia para ficar mais leve)

– Sal à gosto

– Pimenta à gosto

– Demais temperos à gosto

Como fazer: Coloque a carne em um recipiente, misture a cebola ralada, o sal e a pimenta. Aos poucos acrescente a farinha de rosca para dar mais liga na carne. Pode colocar a quantidade à gosto, mas não exagere porque a carne pode ficar seca rachar.  Com as mãos, amasse a carne até ficar bem uniforme. Para modelar os hambúrgueres, você pode usar um aro próprio ou modelar com as mãos.  Para fritar, coloque o hambúrguer no cesto da Air Fryer e programe o timer de 7 a 15 minutos a 180°. Nesse meio tempo vire o hambúrguer para que os dois lados fiquem dourados. Depois é só comer com o acompanhamento que desejar.

Gostou das dicas?
Compartilhe.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *