Hambúrguer caseiro na air fryer

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer. Sim, o hambúrguer delicioso que comemos tem um dia só dele. Essa preciosidade foi criada em Hamburgo na Alemanha e, por isso se chama hambúrguer. Foi adaptado pelos norte-americanos e não é feito somente com carne vermelha. Nos dias de hoje, você encontra hambúrguer de frango, peixe, vegetariano e até vegano. Fato é que o hambúrguer agrada muita gente que não dispensa uma boa refeição. Então, hoje preparamos para você uma receita de hambúrguer caseiro na air fryer, que além de delicioso é saudável pois não precisa de óleo para fritar.

Ingredientes

O hambúrguer é um alimento bem versátil, pois fica bom no pão, servido no prato e até mesmo com o arroz e feijão. Cada um escolhe a melhor maneira de se deliciar. Se for o hambúrguer caseiro, fica ainda mais gostoso. Esta receita rende 5 porções de 300 gramas cada uma. Então, você vai precisar de:

  • 1 kg de patinho moído;
  • 1 creme de cebola ou 1 cebola grande ralada;
  • Farinha de rosca ou farinha de aveia para ficar mais leve;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • Outros temperos que queira acrescentar.
Modo de preparo

Primeiramente, coloque a carne moída em um recipiente, misture a cebola ralada, o sal e a pimenta. Logo depois, acrescente aos poucos a farinha de rosca para dar mais liga na carne. A quantidade fica a seu critério, mas não exagere, pois, a carne pode ficar seca acabar rachando. Com as mãos, amasse a mistura de carne e farinha ficar bem uniforme. Para modelar os hambúrgueres, você pode usar um aro próprio para isso ou fazer com as mãos mesmo. Para fritar, coloque o seu hambúrguer caseiro na air fryer e programe o timer de 7 a 15 minutos, com temperatura de 180°. Nesse meio tempo, vire o hambúrguer para que os dois lados fiquem dourados por igual. Por fim, é só escolher os acompanhamentos, que pode ser batata frita, anéis de cebola ou até mesmo salada, da maneira que desejar.

Muito fácil, né?! Não se esqueça de conferir nossas outras receitas. É só clicar aqui.

Gostou da nossa dica? Compartilhe com amigos.