Use centrífuga de roupas para secar tênis  

Lavar tênis não é uma tarefa fácil para ninguém e esperar secar exige muita paciência. Fazer esse serviço na centrífuga descomplica a vida de quem pratica esportes na terra, até mesmo pessoas com filhos em período escolar e estão sempre limpando os calçados.  Ajuda bem-vinda principalmente durante o inverno e longos períodos de chuva, quando é mais difícil ter sol para secar ao ar livre.

Muita gente seca o tênis usando a centrifugação da máquina de lavar, o que não é recomendado já que o atrito com o batedor pode danificar o tecido e a borracha do calçado. Na centrífuga de roupa a secagem pode ser feita de forma bem rápida e segura, sem estragar o tênis.

Para isso é necessário ter o suporte de calçados para centrífuga.  Com a centrífuga vazia, você deve encaixar o suporte de calçados totalmente dentro do cesto, colocando o calçado com a sola para o lado interno , sempre de forma balanceada para equilibrar o peso, como mostra a foto acima.

Coloque o protetor de roupas, feche a tampa gire o timer para o tempo desejado ou para a posição “ligado” de acordo com o modelo da sua centrífuga. Quando a centrífuga para se eliminar água, é sinal de que o tênis já está seco. Se achar necessário, coloque para centrifugar mais alguns minutos, o calçado sai praticamente seco.

As informações acima foram retiradas do manual de instruções do Centrífuga de Roupas Colormaq.

Gostou das dicas?
Compartilhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *