Tanquinho lava as roupas melhor?

Muitas vezes ouvimos falar que o tanquinho lava as roupas melhor que uma lavadora automática. E é verdade! Isso acontece porque o tipo de movimento que o turbilhonamento oferece é maior, mais variado e o atrito das roupas com as ondulações das paredes internas do tanquinho aumentam ainda mais o poder de limpeza, alcançando todas as áreas das peças.

Mas essa não é a única vantagem do tanquinho. No quesito economia, o tanquinho ganha disparado a primeira posição, pois além de ser muito mais barato e mais fácil de usar do que as lavadoras automáticas, ele consome bem menos energia e água.  O equipamento também é menor no tamanho, economizando espaço na sua lavanderia. Além disso, possui diversos programas e ciclos de lavagem/enxágue que duram em média quinze minutos cada, dependendo do tipo de tecido.

O tanquinho é ideal para quem precisa lavar roupas mais pesadas, além de limpar melhor, você consegue determinar a quantidade de água e o número de ciclos que deseja usar. E ainda dá para reutilizar a água para outras tarefas. O tanquinho não possui centrifugação, então as roupas devem ser torcidas manualmente ou na centrífuga.

Você sabia?

O Tanquinho é 100% brasileiro. Ele foi inventado por Carlos Pereira da Silva, fundador da Colormaq. Na época, quase não havia assistências técnicas para máquinas importadas e ao tentar consertar sozinho uma máquina de lavar, ele se deu conta de que o mercado era carente de uma lavadora com baixo custo. Na década de 70, o tanquinho era produzido em aço, com a caixa interior de fibra. O produto fez tanto sucesso que assegurou a liderança da marca no segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *