Aprenda lavar cortinas na máquina de lavar

Além de evitar a entrada de luz,  a cortina protege o ambiente da poeira e sujeira   indesejada. Por isso é importante que o item de decoração seja lavado a cada seis meses, pelo menos.

Se o tecido da cortina for muito delicado, o ideal é mandar lavar em locais especializados para que não seja danificado. Mas no caso de tecidos mais firmes, como algodão, voal ou poliéster, é possível que a higienização seja feita em casa (siga sempre a indicação de lavagem da etiqueta do fabricante).

Para cortinas pequenas e médias, é indicado usar lavadora de roupas com capacidade acima de 10Kg.  Antes de lavar, verifique se os acessórios podem ser retirados. Para evitar que o tecido estrague, você pode usar um saco protetor de roupa, caso não tenha um, use fronhas de travesseiros.

É só dobrar a cortina, colocar dentro da fronha e amarrar a ponta. Em seguida as fronhas devem ser acomodadas dentro do cesto bem distribuídas. Escolha o programa de lavagem para tecidos delicados e use sabão líquido.

Ao termino da lavagem e centrifugação, se a sua cortina fica em um local arejado, pendure ela no próprio varão normalmente e deixe secar já no local de uso. Ou se preferir, use um varal e depois de secar transfira para o varão. No caso do tanquinho, você pode torcer a cortina usando uma centrífuga de roupas ou torcer a mão e deixar secar em um varal que não esteja totalmente exposto ao sol.

Gostou das dicas? Compartilhe.

1 thought on “Aprenda lavar cortinas na máquina de lavar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *