Quatro passos para escolher a cozinha perfeita

Há alguns anos a cozinha deixou de ser apenas o local das refeições e passou a desempenhar o protagonismo da casa. Nela reunimos a família, os amigos, comemoramos datas especiais e até tomamos decisões importantes. Por isso as cozinhas têm se tornado cada vez mais organizadas, funcionais e cheias de estilo.

Nesta matéria, vamos ensinar como encontrar a cozinha ideal em apenas quatro passos. Vamos lá?

 

 

Primeiro passo: planejar

Verifique o espaço livre e o orçamento que você tem disponível para este investimento. Tire medidas de todas as paredes, considerando tamanho e posição de portas, janelas, torneiras, tubulações e tomadas. Faça fotos ou desenhe sua cozinha e imagine todas as possibilidades de armários, balcões, gavetas e tudo o que você sonha em ter neste ambiente.

Lembre que os armários são a identidade principal de qualquer cozinha. Eles devem ser atraentes, ter espaço interno e boa distribuição das prateleiras e gavetas. Leve em consideração as medidas que os móveis precisam ficar distantes do chão, distância de tomadas, geladeira e fogão. Procure na internet fotos de algumas cozinhas para você se inspirar. Essas imagens podem ajudar na escolha das cores do ambiente, da decoração e até mesmo a posição dos móveis.

 

Segundo passo: pesquisar

Há diversos tipos de materiais, modelos, cores e formatos disponíveis no mercado. Há opções de cozinhas compactas, que são aquelas compostas por um paneleiro e armários aéreos. Há também a opção de módulos, em que você escolhe cada uma das peças e monta a cozinha como desejar. Ou então as cozinhas planejadas, que são projetadas exatamente para o espaço disponível na sua cozinha e os móveis são produzidos sob medida, porém com o preço mais alto de todas as opções.

Atualmente, as cozinhas de aço são as mais procuradas pelos consumidores. Além de serem mais baratas, apresentam inúmeras opções de modulações, cores e tamanhos. Outro aspecto importante é que estas cozinhas são resistentes, possuem acabamentos com visual moderno, e fáceis de limpar. E suas infinitas possibilidades de cores, modelos e opções com portas de vidro, são um ótimo custo x benefício.

 

Terceiro passo: anotar as opções e fazer “eliminações”

Coloque no papel os principais aspectos que você pesquisou e assinale os pontos que você considera importantes. Isso ajudará a decidir qual é a cozinha que mais combina com o seu perfil. Anote tamanhos, cores, preços, diferenciais dos modelos e elimine aqueles que não estão de acordo com o seu planejamento.

 

Quarto passo: decidir

Depois de verificar o espaço livre no cômodo, qual o seu orçamento disponível, o modelo favorito, o material e a cor que mais combinam com seu perfil e o ambiente, você já terá todas as informações que precisa para tomar a decisão de qual é a cozinha ideal. Na hora da compra, não se esqueça de conferir os prazos de entrega e a garantia dos produtos. Caso optar por comprar na internet, lembre-se de verificar se o site é confiável, se possui selos de compra segura e se é recomendado pelo Reclame Aqui.

 

A Colormaq oferece uma grande variedade de cozinhas em aço através da sua Loja Virtual, com o melhor preço e o mais rápido prazo de entrega. Conheça as opções clicando AQUI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *