As semiautomáticas lavam melhor?

Todos nós buscamos agilidade no nosso dia a dia e perder tempo com os afazeres domésticos não está nos planos de ninguém. Lavar roupa talvez seja a mais odiada de todas as tarefas domésticas, por isso estamos sempre em busca de lavadoras que façam todo o serviço. Os tanquinhos, ou as lavadoras semiautomáticas podem ser uma ótima opção para isso. Afinal, dizem que elas lavam melhor. Mito ou verdade?

Podemos dizer que é verdade! Isso acontece porque a lavagem por turbilhonamento é maior e mais variada. Durante esse processo, a turbina da lavadora movimenta a água fazendo criar uma espécie de redemoinho. As roupas acompanham esse movimento permitindo que a água e o sabão penetrem até nos lugares mais difíceis do tecido. Nos momentos em que a lavadora fica em pausa, os componentes do sabão começam a agir e dissolver a sujeira.

Entretanto, essa não é a única vantagem das semiautomáticas. No quesito economia, elas ganham disparado a primeira posição. Além de serem muito mais baratas e fáceis de usar do que as lavadoras “completonas”, elas consomem menos energia e também economizam (muito!) água. Sem falar que são compactas e ocupam pouco espaço.

Além disso, possuem programas de lavagem que duram em média quinze minutos, ou seja, é perfeito para quem não tem muito tempo para as tarefas domésticas. E para quem precisa lavar roupas mais pesadas, também é ótimo.

E não é só isso, pois ainda contam com filtro de fiapos, que evita aqueles pelinhos indesejáveis nas roupas e também o dispenser para sabão em pó, que distribui o produto no momento e quantidade correta durante a lavagem, evitando manchas nas suas roupas. E você ainda pode reutilizar a água para outras tarefas domésticas.

A única desvantagem dos tanquinhos é que não possuem centrifugação, então as roupas devem ser torcidas manualmente. Mas se levarmos em conta todos os outros atributos e toda a economia feita até aqui, podemos considerar que esta é mais uma vantagem, pois torcer a roupa será uma atividade física!

Você sabia?

O Tanquinho é 100% brasileiro. Ele foi criado por Carlos Pereira da Silva, fundador da Colormaq. Naquela época, quase não havia assistências técnicas para máquinas importadas e ao tentar consertar sozinho uma máquina de lavar (que eram caríssimas na época), ele se deu conta de que o mercado era carente de uma lavadora de roupas com baixo custo. Na década de 70, o tanquinho era produzido em aço, com a caixa interior de fibra. O produto fez tanto sucesso que assegurou a liderança da marca no segmento.

Clique AQUI e conheça todos os modelos de tanquinho que a Colormaq oferece para facilitar a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *