Evite manchas de sabão em pó nas roupas

Com certeza você já teve alguma roupa manchada por sabão em pó durante a lavagem da peça, mas esse problema pode ser evitado. A mancha acontece porque geralmente, na maioria das lavadoras, o sabão não está totalmente diluído quando entra em contato com a roupa.  O produto de limpeza entra no cesto junto com a água e até a lavadora ficar cheia, o estrago já foi feito.

Cada pessoa tem um truque na hora de evitar esse tipo de mancha, diluir o sabão na água em um recipiente e colocar direto no cesto é uma delas.   Mas mudar a forma de lavagem indicada pelo fabricante da lavadora pode acabar prejudicando o equipamento.

Então fique atento na hora da compra, escolha máquinas de lavar que tenham tecnologia para evitar esse tipo de problema. É o caso das lavadoras da Colormaq, que tem sistema antimanchas em todos os modelos automáticos (10, 11,5 e 12kg). A lavadora foi desenvolvida com uma tecnologia que mistura o sabão em pó com a água antes de entrar em contato com a roupa.

Assim que colocado no dispenser, o sabão cai em uma bandeja misturadora e o produto é diluído com a água. Depois, ele cai  pela parte de fora do cesto. Como a máquina tem o enchimento de água de baixo para cima, até chegar na roupa já não há mais risco de manchar.

Para tirar manchas – Mas em todo caso, se sua roupa manchar, temos dicas para você conseguir tirar. Deixe as roupas manchadas de molho em água limpa por cerca de uma hora. Em seguida esfregue as peças com sabão neutro. Enxágue bem e coloque para secar normalmente.

Gostou das dicas?
Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *