Lavar roupa no tanquinho

lavar roupa no tanquinho colormaq lcs16

Lavar a roupa no tanquinho é uma das maneiras mais eficientes para tirar a sujeira pesada. Mas você sabe lavar roupa no tanquinho? Cada pessoa faz de um jeito, mas nossas dicas são para usar o tanquinho no dia a dia de forma prática e com economia.

O primeiro passo é colocar o sabão em pó no dispenser. Assim, ele será totalmente diluído e não irá manchar as roupas. É importante colocar as peças antes de encher com água,  para saber a quantidade certa a ser usada e evitar desperdício. Sempre lave separadamente as roupas brancas, coloridas, roupas que desbotam fácil e também as delicadas.

Para lavar 

Ligue a torneira para começar a encher o tanquinho de água e diluir o sabão que está no dispenser. Não pode deixar a água ultrapassar o nível máximo, pois ela pode transbordar e atingir as laterais do tanquinho. Com a roupa já dentro da lavadora e com água até o nível desejado, gire o botão até o programa de lavagem (pesado, normal, delicado). Quando acabar de bater de acordo com o tempo da programação escolhida, o tanquinho vai desligar sozinho. Se a água ainda estiver em boas condições, coloque mais roupas sujas para realizar outro ciclo de lavagem.  Enquanto isso, você pode enxaguar no tanque a roupa que já foi lavada, por exemplo.

Para enxaguar

Caso queira fazer o exangue no tanquinho o processo deverá ser manual. A água suja da última lavagem deve ser drenada e o tanquinho reabastecido, já com as roupas dentro, como no início da lavagem. Depois que o tanquinho estiver no nível necessário, dilua no máximo uma tampa de amaciante e misture na água.  Gire o botão da máquina para a opção enxague e deixe o tanquinho bater o ciclo completo. Quando desligar, é só tirar a roupa e torcer na mão ou em uma centrífuga.

Reuso da Água

Você não pode reutilizar a água com amaciante do enxágue para lavar mais roupas, pois elas podem ficar manchadas. Porém, é possível reaproveitar a água drenada para lavar o quintal, por exemplo. Você economiza e também ajuda a preservar a natureza.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *