Depurador Colormaq: como limpar?

depurador colormaq

Para manter a eficiência do seu depurador Colormaq e deixar a sua cozinha sempre limpa, você precisa fazer a manutenção do equipamento frequentemente. O depurador de ar é responsável por aspirar o ar, a gordura e o mau cheiro enquanto cozinhamos os alimentos, principalmente as frituras. Afinal, todo mundo gosta de uma cozinha limpa, não é?!

De antemão, saiba que, para funcionar de maneira correta, o depurador possui dois filtros em seu interior, que devem passar por troca e manutenção de tempos em tempos, pois com o uso eles vão se desgastando. Mas assim como a troca dos filtros, a limpeza externa é importante também. E, da mesma forma, como em qualquer limpeza, você deve desplugar o cabo de alimentação da energia, pois assim não há risco de choque.

Então, logo abaixo estão algumas dicas que vão facilitar na hora da limpeza do seu depurador.


Limpeza externa

Limpar a parte de fora do depurador diariamente é o ideal. Assim, para não acumular gordura. Para isso, você deve usar apenas um pano úmido com um pouco de detergente neutro. Não se pode usar produtos de limpeza como gasolina, solventes, álcool, detergentes, querosene, ácidos, vinagres ou thinner. Estes produtos químicos, além de danificar o seu produtos, ainda podem causar incêndios.


Depurador com filtro

O Depurador possui filtragem através de uma manta e um filtro de carvão ativado. A primeira parte, que é a manta, retira gorduras e impurezas do ar. O filtro de carvão, por sua vez, retira os odores, e deixa o ar mais puro. Para esse tipo de equipamento a recomendação é trocar a manta filtro a cada dois meses. Já a manta de carvão deve ter uma troca a cada 6 meses. Dessa forma, o seu depurador Colormaq continuará filtrando o ar, gordura e mal cheio na cozinha.


Depurador com tela

A tela de alumínio substitui o uso da manta e, além disso, é lavável. Na lavagem, que deve ser com água e sabão neutro, você vai utilizar o lado macio da bucha de lavar louça. Para retirar a tela sem erros é importante seguir as instruções do manual. A saturação do filtro de carvão também deve ser observado. O ideal é estar de olho no acúmulo de gordura, pois não só prejudica o desempenho do aparelho, como também é altamente inflamável e pode provocar um incêndio. A recomendação é trocar o filtro a cada 6 meses.


Todas as informações acima são com base no manual do depurador de ar do modelo Cook da Colormaq.  Para melhor desempenho siga sempre seu manual.
Gostou? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *