Saiba como escolher depurador de ar

Cozinhar nem sempre é uma tarefa fácil, em meio a fumaça e mal cheiro então, fica impossível. Por isso o depurador de ar virou um eletrodoméstico indispensável na maioria das cozinhas.  Além de neutralizar o cheio e sugar a fumaça, o depurador já é considerado um item de decoração pois deixa o ambiente mais bonito e moderno. O depurador de ar é ideal para qualquer tamanho de espaço, mas em cozinhas integradas ou de apartamento menores o equipamento se torna necessário pois evita que o local todo fique cheirando à comida ou gordura por muito tempo.

Mas para escolher o modelo ideal para sua cozinha é preciso ficar atento a alguns detalhes. A vazão do equipamento é um deles.  É preciso fazer uma continha bem fácil para saber qual é a vazão certa para o espaço que você tem.É só tirar as medidas da sua cozinha e multiplicar o comprimento x largura x altura. Depois multiplique o resultado por 8 (número de renovações do ar por hora). O resultado será a capacidade de vazão ideal.

O tamanho também é bem importante.  O ideal é que o depurador sempre tenha a largura um pouco maior que a do fogão. As medidas mais comuns para depuradores de uso domésticos são de 60cm e 80cm. A recomendação é a seguinte:

Para instalar o depurador basta seguir as instruções do manual do produto, fazer a perfuração correta e fixar o depurador na parede.  Cada fabricante determina a altura específica que o aparelho deve ficar acima do fogão. Se o depurador ficar acima da altura indicada, a eficiência do aparelho será menor, pois a fumaça pode se dispersar antes de alcançar o aparelho. E se a altura da instalação for menor que a indicada, você pode danificar seu depurador por causa do calor do fogo. Por isso respeite as indicações.

Gostou das dicas?
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *