Aprenda a limpar sua fritadeira Air Fryer

Os alimentos na Air Fryer são feitos sem óleo, mas é muito importante limpar corretamente para manter a higiene e conservação da fritadeira. A recomendação é limpar o aparelho sempre depois do uso, para que os restos de alimentos não acumulem no cesto.

Para limpar por dentro e por fora a Air Fryer deve estar desligada. Desconecte o plugue da tomada e deixe a fritadeira esfriar totalmente, nunca higienize com ela ainda quente pois você pode se queimar.  Limpar por fora é bem simples, use um pano úmido e em seguida passe um pano seco. Não utilize produtos químicos.

Para limpar a parte de dentro você deve remover o cesto (gaveta). Passe um papel toalha antes de lavar, para tirar a sujeira mais grossa. Se estiver muito suja, deixe de molho com um pouco de água morna por alguns minutos. Para lavar, use um pouco de detergente no lado macio da esponja de lavar louça. Com cuidado, esfregue devagar para não estragar a cobertura antiaderente. Você também pode usar uma escovinha com cerdas macias para alcançar todos os lugares.

Repita o procedimento até retirar toda a sujeira. Em seguida enxague bem, para que todo o sabão saia com a água e não fique resto de detergente no cesto.  Deixe secar e sua Air Fryer já está pronta para ser usada novamente.
Gostou das dicas? Compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *